Theresa Luisa Fontana

Casada com Arlindo Mangolt

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download da descendência e outras informações de Theresa Luisa Fontana

Nasceu em Cocal do Sul SC, em 16 de fevereiro de 1932. Filha do casamento de João Fontana com Domeniga Possa (primeiro casamento), ficou órfã ainda criança e morou com o pai até a adolescência. Quando seu irmão mais velho, que já havia saído da casa do pai, em Criciúma, para trabalhar fora, convidou Theresa para trabalhar nos vinhedos do Rio Grande do Sul ela decidiu ir e assim morou com irmão por algum tempo, trabalhando em Caxias do Sul, onde pôde conhecer seu marido, Arlindo Mangolt.

 

Theresa e Arlindo começaram a namorar, mas ela acompanhou seu irmão Adolfo que resolveu ir morar em Pato Branco, no Paraná. Arlindo, como gostava de Theresa, foi atrás dela em Pato Branco e pediu sua mão em casamento. No dia 11 de abril de 1964 casaram-se e foram morar em São João, também no Paraná, onde tiveram 2 filhas Eliani Maria Mangolt (27/02/65) e Ieda Terezinha Mangolt (23/03/1966).

Em 1966 o casal retornou o Rio Grande do Sul, para casa de seus sogros, onde moraram por algum tempo. Com as filhas ainda pequenas, mudaram para Canoas, RS e em 1973 adquiriram sua residência, onde morou até seu falecimento, em 1999.

 

Mulher trabalhadora, amava a Deus sobre todas as coisas, fazia questão de levar suas filhas todos os domingos a missa, fizesse sol ou chuva. Gostava de ter toda família reunida para almoçar aos domingos. Quando era inverno reunia a família no sábado para fazer capeleti para o almoço de domingo.  Sofreu muito desde de criança, mas transmitia felicidade para quem a rodeava. Foi sempre a melhor amiga e respeitando a todos, abençoando e protegendo as filhas. Teve 2 netos e 3 bisnetos.