Rosália Fontana Darolt

Casada com Vicente Santinoni

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download da descendência e outras informações de Rosália Darolt

Entre seus 10 filhos, Assunta Fontana teve uma menina agraciada com o nome de Rosália que nasceu em 13 de maio de 1929. Ela morou com os pais, Assunta e Adeodato até os 28 anos, em Morro Albino, cidade de Criciúma (SC). Trabalhava na lavoura e ajudando a mãe nos afazeres domésticos. Muito prendada na arte da costura, Rosália era uma artesã de mão cheia. Bordava muito bem, tricotava lindos adornos, muitas toalhas de altar e vestes de padres. Sua costura era coberta de muita criatividade e colorida. Rosália também sabia declamar uma bela poesia. Sua fé inabalável fazia com que muitos, inclusive de outros estados, a procurasse para rezar o “responso de Santo Antônio” para encontrar coisas perdidas.

 

Ela casou-se com Vicente Santinoni em 28 de abril de 1960 mudando-se para Sangão Madalena, hoje, Bairro Verdinho, em Criciúma. Desta união, nasceram sete filhos: Valéria, Valquíria, Valmor, Zuleide, Elio e os gêmeos: Vanderlei e Volnei. Infelizmente, Volnei ficou junto à família apenas 53 dias e faleceu.

 

Ainda jovem, Rosália foi visitada por uma doença que quando descoberta sofreu por dois anos, vindo a falecer em 13 de dezembro de 1983 com apenas 54 anos. Ela deixou os filhos em fase de crescimento e nenhum casado, como também não teve a graça de conhecer seus netos.

 

 

 

No entanto, Rosália é avó de 10 saudáveis netos e dois bisnetos: Tatiane, Ana Júlia, Juliana, Adriana, Huezler, keite, Alison, Jônatas, Carolina, Pablo. Jhon e Pedro Henrique.

 

Álbum de Família