Otávia Fontana

Filha de Francisco Fontana e Anna Gracia Fachin, nasceu no dia 11 de abril de 1938, em Vila Maria. É uma pessoa que gosta de falar bastante, sempre contente. Sua vida religiosa muito católica, reza todos os dias. Sempre que podia participava das celebrações. No momento não tem mais condições de participar, encontra-se cega.

 

Sempre morou em Vila Maria, casa simples, uma vida construída na simplicidade. Trabalhava na roça no cultivo de milho, arroz, feijão, batata, etc. Nos finais de semana trabalhava como cozinheira nas festas e casamentos. O dinheiro investia sempre nas utilidades da casa. Seu divertimento é estar com amigos e familiares. Gosta muito de macarronada.

 

Seu jeito físico é alta, esbelta, se veste bem simples, com sua pele e cabelo é vaidosa. Sua rotina era trabalhar, no momento só descansando. Um fato marcante de sua vida foi cantar em uma missa em Rio Cedro Alto, em honra a Nossa Senhora Aparecida, onde alguns do coral saíram fora do ritmo. É solteira, não constituiu família e permanece viva até hoje.