Mario Rosso

Casado com Maria Darolt

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download destas

e de outras  informações de Mãrio Rosso

Mario nasceu no dia 16 de maio de 1930 e Maria no dia 19 de janeiro de 1930. Ambos nasceram em casa, ele na Linha Vicentina e ela na Linha Ferreira Pontes, em Cocal do Sul. Estudaram no mesmo colégio, o Padre Shuller, em Cocal, até a terceira série, sendo os professores: Didi Búrigo: Maria, Laize e Jane Búrigo.

 

Mario e Maria namoram durante dois anos. O namoro acontecia durante as festas na Igreja, local onde os jovens se divertiam naquela época. Com vinte e cinco anos de idade, casaram na Igreja Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul. O casamento aconteceu no dia 19 de fevereiro de 1955, celebrado pelo Padre João Dominoni.

 

Depois do casamento, Mário e Maria foram morar em São Simão. Maria reside até hoje no mesmo local. O início da vida de casado foi muito difícil e de muito sacrifício, mas também de muita alegria. O casal começou a trabalhar na roça,

plantando as culturas de subsistência para a família. Junto com a atividade na lavoura, Mário construiu uma olaria, onde produzia tijolos feitos à mão. A renda vinda da venda dos tijolos, garantiam uma renda melhor para a família. Ainda jovem, foi acometido de uma inesperada doença, vindo a falecer com trinta e quatro anos de idade. Mário era muito dedicado à família e de frequentar a Igreja. Aos domingos gostava de jogar bocha com os amigos. Maria dedicou-se à criação dos seis filhos que teve com Mário. Continua viúva até hoje.