Mário João Fontana

Casado com Anélia Pelegrin

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download da descendência e outras informações de Mário João Fontana

Duas pessoas, uma família, uma história...Tudo começa numa época de transformação no mundo. Na década de 40, enquanto explodia a bomba no Japão com a segunda guerra mundial. Por aqui também começava uma nova história, uma transformação. Nascia em 14 de março de 1943 em São Simão - Criciúma, Mario João Fontana, filho de João Fontana e Ursula Concer Fontana. Estudou na Escola municipal de São Simão tendo como sua primeira Professora Carmela Casagrande. Sua infância foi com muito sacrifício, ajudava seu pai na roça e na serraria.

 

Mario foi um aventureiro consciente, em busca de oportunidades mais prósperas de vida, fez "bico" no Rio Grande do Sul e aqui em Santa Catarina. E foi aqui, na mineração, ainda muito jovem, que sua vida teve uma grande mudança. Com isso os desafios aumentaram, mais a vontade de viver foi muito maior. 

Um dia os caminhos desses dois jovens, Mario e Anelia, já não tão jovens e bastante maduros, se cruzaram para não mais separar. Em onze meses, é, em apenas onze meses, namoram, noivaram e casaram. Um casamento sólido e duradouro que foi baseado no amor, no companheirismo, no respeito e na sinceridade.

 

A família, um ano depois do casamento, começou a crescer. Nasce o primeiro filho que deram o nome de Márcio. Esse teve uma infância complicada e, pelo menos uma vez, exigiu dos pais toda a dedicação possível para continuar a viver. A família continuou a crescer e, cinco anos mais tarde, nasce uma linda menina, Simone foi o nome dado a ela. Que também foi intensamente amada pelos pais. As dificuldades, os problemas, as crises estiveram e estão sempre presente na vida do casal e da família. Mas, também, a alegria, a esperança e o amor foram sempre maiores e fortalecidos nesses momentos com fé em Deus. E foi assim ao longo desses 41 anos...Os filhos cresceram, geraram e aumentaram os problemas...Coisas de gente grande. No entanto, esses filhos sempre tiveram nos pais o modelo de humildade, honestidade, dedicação e vontade de crescer.

 

Esses pais, que estudaram muito pouco, mas que são donos de um grande saber que a vida ensinou, sempre nos alertaram “vocês podem perder tudo, menos o conhecimento que estudarem...”. Assim, nunca mediram esforços para manter os filhos na escola. Sempre incentivaram e apoiaram e hoje os sonhos de suas infâncias começam a se tornar realidade com o rumo tomado pelos filhos. E certamente, sonhos jamais sonhados por eles no passado, estão se concretizando. Os filhos estudaram e construíram uma carreira sólida de muitas conquistas.

 

Com o decorrer dos anos a família continuava aumentado com a chegada dos 4 netos. Marcio casou-se com Camila e teve dois filhos: Ana Beatriz, com 8 anos e Bruno, com 1 ano e 11 meses. Simone também se casou com Carlos Augusto e teve dois filhos: Ângelo Augusto, com 6 anos e Gustavo, com 5 anos. Assim continuamos a nossa história com sonhos que ainda serão realizados com muita fé em Deus... 

Álbum de Família

Mário, esposa e filhos