Maria Tereza Rosso

Casada com Adelino Carminatti

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download destas

e de outras  informações de Maria Tereza Rosso

Eu, Maria Tereza, nasci na Linha Vicentina, no dia 1º de maio de 1940. Quando criança estudei no grupo escolar Professor Padre Shuler em Cocal do Sul. Gostava muito de estudar e, graças a Deus, formei-me como professora de primeiro grau. Inclusive, uma de minhas professoras foi a Beatriz Philomena De Noni Fontana, esposa do Otávio Fontana, sobrinho de minha mãe.

 

Trabalhava na roça de manhã e, à tarde, ia para o grupo a pé e cansada, porque as vezes não ficava pronta a polentinha para almoçar. Comecei a namorar com dezoito anos com Adelino Carminatti. Namoramos um ano e com dezenove casei, no dia 26 de setembro de 1959, igreja matriz de Cocal, tendo como celebrante Pe. João Dominoni.

Logo após o casamento fui morar em Siderópolis, porque meu marido morava e trabalhava lá, onde até hoje continuo residindo. Com vinte anos tive minha primeira filha. Minha vida foi muito difícil. Meu marido era uma pessoa muito boa mas, depois de alguns anos, passou a beber e ficou dependente da bebida; coisa muito triste. Porém, com a força de Deus, conseguimos criar e educar nossos filhos. Valeu a pena todo o sacrifício que passamos; hoje estão todos bem. Adelino, meu marido, nasceu no dia 27 de março de 1939. Estudou no Montanhão, comunidade do interior de Siderópolis, e em 1998 veio a falecer. Estou viúva até hoje.