Lirio Rosso

Casado com Cecília Darolt

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download destas

e de outras  informações de Lirio Rosso

Lirio nasceu no dia 9 de abril de 1933, em casa. Na infância era um menino muito alegre e gostava de fazer brincadeiras com os colegas. Estudou até a quarta serie no colégio Padre Schuler, em Cocal do Sul. 

 

Ainda jovem foi trabalhar na madeireira de João Darolt, na Linha Ferreira Pontes e aprendeu o ofício de carpinteiro. João Darolt tinha uma filha, Cecília, com quem Lírio começou a namorar. Depois de algum tempo de namoro, o casamento entre Lírio e Cecília aconteceu.

 

Depois de casado, os parentes de Cecilia Darolt, que já estavam morando em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, convidaram o Lírio e a Cecília para trabalhar em Bento. O casal aceitou o convite e mudaram-se para o estado vizinho.

Em Bento Gonçalves, Lírio aprendeu a dirigir caminhão e passou a exercer a profissão de motorista. Nesta nova atividade, ele transportava madeira do Paraná para as madeireiras da região. Com o passar do tempo, Lírio conseguiu adquirir o seu próprio caminhão, trabalhando como motorista até se aposentar. Lírio e Cecília tiveram uma filha através de adoção, Sandra. Ele gostava muito de gaita e até tocava algumas músicas. Em 2006, Lírio, adoeceu e faleceu.