Juventino Rosso

Casado com Nelsa Pierina Brognoli

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download destas

e de outras  informações de Juventino Luiz Rosso

Nasci no dia 15 de janeiro de 1945, em Cocal do Sul.  Minha esposa, Nelsa Pierina Brognoli, nasceu no dia 17 de julho de 1946, também em Cocal do Sul. Casamos no dia 06 de setembro de 1969, celebrado pelo Pe. João Dominoni, na igreja Matriz de Cocal.

 

Estudamos no colégio Professor Padre Shuler. Nossos professores foram: no primeiro ano, Ivani Búrigo, no segundo ano, Cecília Cizeski, no terceiro ano, Rosa Búrigo e no quarto ano, Irmã Cândida.

 

Na minha infância, como toda criança, gostava de brincar, mas comecei a trabalhar cedo, com meu pai, na olaria e na lavoura. Quando casei, como em casa tinha muita dificuldade, fui trabalhar na mina em São Simão, propriedade de Otávio Fontana. Comecei na mina como braçal e depois furador de frente até me aposentar.

 

Construí minha casa no terreno de propriedade de meus sogros na Villa Galato, onde moro até hoje. Nas horas de folga gosto de jogar bocha na grama com meus amigos. Fui o açougueiro de porcos da minha família por muitos anos. Todos os meus irmãos me chamavam para esta tarefa. Sou muito solicitado para assar churrasco nas festas da Matriz e comunidades de Cocal e sempre faço com muita alegria.

Sou muito católico e minha esposa também.

Juntos, temos 5 filhos que são: Gilberto casado com Emilia Geremias, Edna Luzia casada com Silvino Novak, Gilmar casado com Adriana Sousa, Giovane casado com Sandra Regina, Givanildo, atualmente solteiro. Nossos 7 netos são: João, Adriano, Aline, Leandro, Fernando, Amanda e Diovani.

Álbum de Família

Juventino e Edna

Juventino e Edna

Giovani e Familia

Giovani e Familia

Gilberto e Emilia

Gilberto e Emilia

Edna Luzia Filha de Juventino

Edna Luzia Filha de Juventino

Edna e Joao Alberto

Edna e Joao Alberto

Adriano e esposa

Adriano e esposa