José Fontana

Casado com Leonir Martins. 2o casamento com Vitalina Pessetti

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download da descendência e informações de José Fontana 

José Fontana, filho de André Fontana e Luiza Simon, neto de Giuseppe Fortunato Fontana e Teresa Benedet, nasceu em Criciúma, em 27 de abril de 1918.

 

Foi morar em Vista Alegre, na época, Araranguá, em 1924, juntamente com seus pais, André e Luiza e sua irmã Cecília, onde começou a trabalhar na lavoura.

 

Casou em 1940, com Leonir Martins, de Sombrio. Tiveram 9 filhos: Aldo, Aquiles, Evanis, André, Tereza, Marlene, Jairo, Paulo e Evaldo, falecido com 1 ano de idade, vítima de uma picada de aranha.

 

Em 1945, montou com seu pai e seu tio Afonso Fontana, uma serraria tocada a máquina a vapor. Comprou seu primeiro automóvel em 1948, um Ford Modelo A, em Criciúma, do senhor João Soratto, sendo o primeiro automóvel de Vista Alegre.

 

Trabalhou também, nos finais de semana, de fotógrafo até 1951. Mudou-se para o Ermo, onde comprou um caminhão e ficou no ramo de transporte, até o ano de 1968.

 

 

 

Em 1954, casou-se, em segunda núpcias, com Vitalina Pessetti, com quem teve um filho: Charles P. Fontana. Em 1968, mudou-se para Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, onde montou um pequeno comércio. Ia sempre à Criciúma, onde visitava seus primos, e, um dos que sempre procurava era Octávio Fontana. Era um homem muito caridoso e ajudava a todos que dele precisava. Deixou muitos bons exemplos para os filhos e muita saudade. Veio a falecer em 13 de junho de 1995. Está sepultado no cemitério do Ermo/SC.

 

Álbum de Família