Irma Fontana

Casada com Delso Florão

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download da descendência e outras informações de Irma Fontana

Minha historia começou em 1947 – ano de meu nascimento. Meu pai, João Fontana, era um simples lavrador do interior. Ele era casado com minha mãe, Ursula Concer Fontana, dona de casa. Meus oito irmãos e eu, a caçula, morávamos todos no bairro São Simão, em Criciúma, SC.

 
De início, trabalhei na lavoura com meu pai até os 21 anos e em seguida iniciei meu desenvolvimento profissional na Cerâmica Eliane, Cocal do Sul, pelos oito anos que seguiram. 
Depois disso, me desloquei para o Paraná, onde morei na casa de meu irmão mais velho, José. Nesse período conheci um rapaz por quem desenvolvi sentimentos. Seu nome era Delso Florão. Namoramos por apenas três meses e, logo em seguida, nos casamos em Mariópolis, PR. Estabelecemos residência em Pato Branco, PR, e tivemos nosso primeiro filho, uma menina que chamamos de Raquel. 

 

Quatro anos depois, recebi minha parte na herança de minha mãe e voltei para Criciúma com meu marido e minha filha. Após um intervalo de três anos, tivemos nosso segundo filho, desta vez, um menino que chamamos de Luiz Cesar. Os anos se passaram e os filhos cresceram. Minha filha casou-se com um rapaz e foi morar em Estância Velha, RS, e meu filho, foi trabalhar na cidade do Rio de Janeiro, RJ.

 

Com a saída dos filhos, meu casamento desgastou-se ainda mais e a separação foi inevitável. Meu casamento durou 31 longos anos. Após a separação, decidi passar um tempo com meu filho, então, fui morar no Rio de Janeiro e lá fiquei por quatro anos. Durante este período ele conheceu uma moça e, desse relacionamento, nasceu uma menina linda, hoje com três anos. Um ano após o nascimento de minha neta, decidi morar em Viamão, RS, com minha irmã Mafalda Fontana, onde estou morando há dois anos.

 

Para finalizar, o evento que marcou a passagem do ano de 2013 foi a morte repentina de meu ex-marido. Falecido em outubro. Minha história ainda não terminou. Sendo assim, sigo caminhando na estrada da vida e removendo as pedras ao longo do caminho para que eu possa continuar pelo tempo que Deus determinou para mim.

 

Álbum de Família

Irma com sua filha, Raquel

Irma e o filho, no Rio de Janeiro

Irma e a neta

Irma e Mafalda