Hilário Rosso

Casado com Octávia Bertan

Download

Clique no botão ao lado para fazer o download destas

e de outras  informações de Hilário Rosso

Hilário nasceu em 22 de abril de 1938, em casa dos pais, na Linha Vicentina, em Cocal do Sul. A sua infância foi parecida com a maioria das crianças da época. Como os demais irmão foi para a escola, em Cocal do Sul, estudando no colégio Padre Schuller, até a terceira série. A maioria dos alunos estudavam a terceira série.

 

Quando jovem trabalhou na olaria, que a família mantinha, até completar 18 anos, ou seja, começava a se trabalhar muito cedo, naqueles tempos. Completados os 18 anos, época em que se poderia assinar a carteira, foi aprender o ofício de motorista na Mineração de Otávio Fontana e José Daros, em São Simão.

Hilário conheceu Otávia Bertan, com quem veio a casar e com três filhos pequenos, mudou-se para Medianeira, no estado do Paraná. Nesta cidade, que estava sendo colonizada e o trabalho com a madeira era grande, trabalhou de motorista transportando madeira para as madeireiras da região.  

No Paraná, Hilário de Otávia tiveram mais dois filhos e ele sempre trabalho como caminhoneiro, em diversas regiões do Brasil. Aposentou-se nesta atividade e faleceu há uns três anos.